domingo , 24 novembro 2024
Home » Geral » Escassez de gasolina nas bombas provoca filas quilométricas em postos

Escassez de gasolina nas bombas provoca filas quilométricas em postos




Fila em posto da avenida Feitoria, em São Leopoldo

De repente você sai do trabalho e encontra uma grande movimentação de veículos nas ruas. Ao se aproximar do primeiro posto de combustível encontra filas quilométricas para o abastecimento. Poderia ser combustível mais barato, mas infelizmente a realidade é outra. É escassez mesmo.

A gasolina comum que voltou a sofrer alta de preço antes do começo da tarde de hoje, em alguns postos, já é quase impossível de encontrar devido às manifestações contra o preço que bloqueiam estradas e saídas de refinarias, dificultando a chegada do produto até as bombas. Ainda assim, a longas filas estão praticamente em todos os postos de combustíveis na noite desta quarta-feira, 23 de maio, em várias cidades. Quem foi alertado correu para os postos.

O reflexo da escassez já reflete também na prestação de vários serviços, atrapalhando a logística de empresas de diversos segmentos e o setor público.

A Metroplan – Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional publicou nota mudanças nas escalas de horários dos ônibus devido ao impacto do desabastecimento. Confira na íntegra:

“Considerando a dificuldade de abastecimento de combustível (diesel), já identificado nas empresas de ônibus, a direção da Metroplan autorizou, por cautela, que as empresas circulem com escala de sábado, nos horários de baixa demanda, a partir desta quinta-feira (25/05).

Todas as ações estão sendo adotadas com o objetivo de garantir a continuidade dos serviços e reduzir eventuais problemas.

De qualquer forma os horários de pico estão garantidos com a tabela normal.”



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *