De repente você sai do trabalho e encontra uma grande movimentação de veículos nas ruas. Ao se aproximar do primeiro posto de combustível encontra filas quilométricas para o abastecimento. Poderia ser combustível mais barato, mas infelizmente a realidade é outra. É escassez mesmo.
A gasolina comum que voltou a sofrer alta de preço antes do começo da tarde de hoje, em alguns postos, já é quase impossível de encontrar devido às manifestações contra o preço que bloqueiam estradas e saídas de refinarias, dificultando a chegada do produto até as bombas. Ainda assim, a longas filas estão praticamente em todos os postos de combustíveis na noite desta quarta-feira, 23 de maio, em várias cidades. Quem foi alertado correu para os postos.
O reflexo da escassez já reflete também na prestação de vários serviços, atrapalhando a logística de empresas de diversos segmentos e o setor público.
A Metroplan – Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional publicou nota mudanças nas escalas de horários dos ônibus devido ao impacto do desabastecimento. Confira na íntegra:
“Considerando a dificuldade de abastecimento de combustível (diesel), já identificado nas empresas de ônibus, a direção da Metroplan autorizou, por cautela, que as empresas circulem com escala de sábado, nos horários de baixa demanda, a partir desta quinta-feira (25/05).
Todas as ações estão sendo adotadas com o objetivo de garantir a continuidade dos serviços e reduzir eventuais problemas.
De qualquer forma os horários de pico estão garantidos com a tabela normal.”
Mais notícias
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”