Nesta terça-feira (17), foi realizada, no auditório do Palácio da Polícia, coletiva de imprensa sobre o desenvolvimento da Operação Solidão, que visa apurar a autoria e motivação de homicídio múltiplo ocorrido no dia 10 de agosto em Mostardas. Na ocasião, cinco pessoas foram mortas (três homens e duas mulheres) e quatro pessoas restaram feridas após ataque em uma boate.
No decorrer das investigações, seis pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos, além de munições, celulares, quatro armas de fogo, um veículo, cinco balaclavas, quatro pares de luvas, uma tornozeleira eletrônica rompida, cocaína, crack e maconha.
Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, a principal linha de investigação apontou que o crime foi motivado por vingança pelo homicídio do irmão de integrante de um grupo criminoso praticado pelo grupo rival e também por disputa pelo comando do tráfico de drogas na região.
Participaram da coletiva o Subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes; o Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Joerberth Pinto Nunes; a Diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), delegada Vanessa Pitrez de Aguiar; o Titular da 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (11ªDPRI) de Osório, delegado Regional Heraldo Chaves Guerreiro; o delegado Antônio Ractz Junior; e o delegado João Henriques Gomes de Almeida. (PC)
Mais notícias
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”