Novo Hamburgo – A contar desta quarta-feira (dia 12) até a sexta (dia 14), a Casa de Vacina passa a atender o público infantil até as 19 horas para imunização contra a poliomelite e o sarampo. O alvo da campanha nacional são os pequenos de 1 ano a menores de 5 anos. Para garantir a logística nesses três dias haverá distribuição de senhas até as 18h30, por isso é preciso chegar antes do horário diário de fechamento.
Na busca por melhorar a cobertura vacinal no Município, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Município, decidiu estender o acolhimento a crianças acompanhadas de seus pais ou responsáveis. A iniciativa será mantida até a sexta-feira, dia 14, quando está previsto o encerramento da campanha.
Conforme dados parciais do Setor de Imunizações da Vigilância em Saúde, divulgados nesta segunda-feira, dia 10, a taxa de cobertura em Novo Hamburgo está em 86,15% (10.309 doses aplicadas) contra a poliomielite e 85,50% (10.231 dosagens) para o sarampo. A meta da campanha na cidade é imunizar 11.966 crianças, que representam 95% do público-alvo.
Demais atendimentos
Responsável pelo Setor de Imunizações do Município, o enfermeiro Edson da Silva, da Gerência de Vigilância em Saúde, reitera que o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia, será mantido normalmente nesses também nesses três dias.
O horário especial é uma alternativa de acesso aos pais que não conseguem se deslocar às unidades de saúde para a aplicação das doses em seus filhos no período habitual.
A Casa de Vacina fica no número 900 da Avenida Cel. Frederico Linck, com atendimento padrão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas, sem fechar ao meio-dia.
PMNH
Mais notícias
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”