domingo , 28 abril 2024
Home » Região » Casa de Vacina de NH atende em horário especial para imunizar contra pólio e sarampo

Casa de Vacina de NH atende em horário especial para imunizar contra pólio e sarampo




Crédito Arte/PMNH

Novo Hamburgo – A contar desta quarta-feira (dia 12) até a sexta (dia 14), a Casa de Vacina passa a atender o público infantil até as 19 horas para imunização contra a poliomelite e o sarampo. O alvo da campanha nacional são os pequenos de 1 ano a menores de 5 anos. Para garantir a logística nesses três dias haverá distribuição de senhas até as 18h30, por isso é preciso chegar antes do horário diário de fechamento.

Na busca por melhorar a cobertura vacinal no Município, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Município, decidiu estender o acolhimento a crianças acompanhadas de seus pais ou responsáveis. A iniciativa será mantida até a sexta-feira, dia 14, quando está previsto o encerramento da campanha.

Conforme dados parciais do Setor de Imunizações da Vigilância em Saúde, divulgados nesta segunda-feira, dia 10, a taxa de cobertura em Novo Hamburgo está em 86,15% (10.309 doses aplicadas) contra a poliomielite e 85,50% (10.231 dosagens) para o sarampo. A meta da campanha na cidade é imunizar 11.966 crianças, que representam 95% do público-alvo.

Demais atendimentos

Responsável pelo Setor de Imunizações do Município, o enfermeiro Edson da Silva, da Gerência de Vigilância em Saúde, reitera que o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia, será mantido normalmente nesses também nesses três dias.

O horário especial é uma alternativa de acesso aos pais que não conseguem se deslocar às unidades de saúde para a aplicação das doses em seus filhos no período habitual.

A Casa de Vacina fica no número 900 da Avenida Cel. Frederico Linck, com atendimento padrão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas, sem fechar ao meio-dia.

PMNH



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *