
Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
O último ensaio geral para a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro foi realizado neste domingo (30). Foram feitas simulações dos percursos que Bolsonaro fará no dia 1º de janeiro – com alternativas para o caso de chuva – e da chegada das autoridades, das delegações estrangeiras e dos convidados.
Satisfeita com o ensaio, a diretora de Relações Públicas, Publicidade e Marketing do Senado, Maria Cristina Monteiro, disse que a expectativa é a realização de um grande evento “que marcará a história do país”.
Somente no Congresso Nacional, são 24 postos de trabalho, envolvendo equipes de policiais legislativos, receptivo de imprensa, comunicação, infraestrutura (telefonia, energia, transportes) e atendimento médico. Tradicionalmente, o evento começa na Catedral de Brasília, de onde sai o desfile do presidente, em automóvel, pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso.
O grupo de trabalho que prepara o evento desde março já divulgou o roteiro prévio da solenidade, marcada para começar às 15h. (Agência Senado)
- Cesta básica sobe nas capitais e custa ao menos 40% do salário mínimo
- Dólar cai para R$ 5,76 e fecha no menor nível desde novembro
- Varal solidário proporciona troca de roupas e de afetos no Hospital Centenário
- Merenda escolar poderá ter no máximo 15% de alimentos ultraprocessados
- A cada minuto, 40 pessoas são diagnosticadas com câncer no mundo