A Polícia Civil deflagrou a Operação Themis, nesta quarta-feira (27), para combater crimes de violência doméstica contra mulher e feminicídio. Na ação em Porto Alegre e Canoas, cinco homens foram presos, quatro deles preventivamente – por descumprimento de medidas protetivas – e um em flagrante. A força-tarefa foi coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre.
Com os presos foram apreendidas seis armas de fogo, sendo duas pistolas e quatro revólveres, além de um simulacro e munições de diversos calibres. Em uma das residências, ainda foram localizadas diversas peças de roupa com símbolos da Polícia Civil e insígnias.
Segundo a delegada Tatiana Barreira Bastos, as armas eram utilizadas para ameaçar e intimidar as vítimas no âmbito familiar. “O indivíduo preso com as roupas da Polícia Civil era conhecido pelos vizinhos como sendo policial”, disse.
Aproximadamente 45 policiais civis participaram da operação, cumprindo 17 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva em diversos bairros da capital e região metropolitana.
Fonte: Polícia Civil
Mais notícias
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”