sexta-feira , 26 abril 2024
Home » Estado » Operação combate violência doméstica contra mulher em Porto Alegre e Canoas

Operação combate violência doméstica contra mulher em Porto Alegre e Canoas




Força-tarefa prendeu cinco homens e apreendeu armas de fogo – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou a Operação Themis, nesta quarta-feira (27), para combater crimes de violência doméstica contra mulher e feminicídio. Na ação em Porto Alegre e Canoas, cinco homens foram presos, quatro deles preventivamente – por descumprimento de medidas protetivas – e um em flagrante. A força-tarefa foi coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre.

Com os presos foram apreendidas seis armas de fogo, sendo duas pistolas e quatro revólveres, além de um simulacro e munições de diversos calibres. Em uma das residências, ainda foram localizadas diversas peças de roupa com símbolos da Polícia Civil e insígnias.

Segundo a delegada Tatiana Barreira Bastos, as armas eram utilizadas para ameaçar e intimidar as vítimas no âmbito familiar. “O indivíduo preso com as roupas da Polícia Civil era conhecido pelos vizinhos como sendo policial”, disse.

Aproximadamente 45 policiais civis participaram da operação, cumprindo 17 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva em diversos bairros da capital e região metropolitana.

Fonte: Polícia Civil



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *