Na terça-feira, 08, em Balneário Pinhal, foi interditada a bomba e o tanque de Óleo Diesel S10 do Posto de Combustíveis Abastecedora de Combustíveis Quintão Ltda.
Em Santa Bárbara do Sul, na quinta-feira, 10, o Auto Posto Sabasul Ltda. teve a bomba e o tanque de etanol lacrados por apresentarem condutividade elétrica fora das especificações legais.
Já no município de Canoas, na sexta-feira, 11, os postos revendedores Britim Combustíveis Eireli – EPP e A Dez Comércio de Combustíveis Ltda. também tiveram as bombas e tanques de Óleo Diesel S10 interditadas por apresentarem teor de biodiesel abaixo do permitido.
As ações foram propostas pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, através do coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar) Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, em atuação conjunta com as Promotorias de Tramandaí, Santa Bárbara do Sul e Canoas, respectivamente pelos promotores de Justiça, Fernando Andrade Alves, Leonardo Giron e Felipe Teixeira Neto.
Além da interdição da comercialização dos produtos, mediante o lacramento de bombas e tanques, os magistrados acolheram os pedidos ministeriais de apreensão de notas fiscais dos produtos impróprios e coleta de amostras para eventual contraprova. (MPRS)
Mais notícias
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”