A partir de hoje (11), crianças de 5 a 9 anos e adultos com idades entre 50 e 59 anos passam a integrar a lista de grupos prioritários de vacinação contra a gripe influenza. De acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), o Rio Grande do Sul está com cobertura vacinal de 76% para os grupos prioritários.
São Leopoldo segue a tendência estadual de baixa vacinação na faixa de 6 meses a menores de 5 anos. Apenas metade das crianças foram vacinadas. O secretário da Saúde Ricardo Charão pede que pais e responsáveis levem seus filhos o quanto antes para tomar a dose. “O frio chegou e precisamos que cada um faça sua parte. A ampliação da faixa etária para 9 anos possibilita uma cobertura ainda maior”, ressaltou.
Campanha iniciou em abril
A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza iniciou no dia 23 de abril. Em São Leopoldo, 67.044 doses são destinadas ao público-alvo: Idosos, crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e população com comorbidades. A meta é alcançar 90% de imunização com homogeneidade nos grupos prioritários para vacinação.
Fonte: SCom/PMSL
Mais notícias
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”