Atual campeão brasileiro de maratonas aquáticas, o estanciense Fernando Ponte conseguiu um grande resultado nesta quinta-feira, no Canadá, pela quinta etapa do Circuito Mundial. Após uma viagem cansativa, o atleta da seleção brasileira e do Grêmio Náutico União ficou em segundo lugar na prova de 10KM, realizada na cidade de Roberval.
“Foi uma prova com muitos brasileiros, fora do padrão. Foi um resultado muito bom. Eu tive um imprevisto com o voo, que foi cancelado em Nova York. Tive que dormir em Nova York. Foram praticamente três dias de viagem. Acho que passou de 60 horas de viagem. Isso prejudicou o nosso rendimento. Nós chegamos ao Canadá e tivemos só um treino e uma noite bem dormida. Foi um pouco de superação”, declarou Fernando.
“O trabalho está sendo bem feito. Ajudou muito na prova. Haviam 22 atletas, eu acho. O ritmo me favoreceu um pouco, porque no final consegui dar um sprint. Tem mais uma prova aqui no Canadá, no dia 11, e a perspectiva é de fazer outro bom resultado”, concluiu.
Mais notícias
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”