A equipe da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) arrematou quase todas as medalhas da canoagem velocidade nos Jogos Abertos de Caxias do Sul, no domingo, 2 de dezembro. A delegação Capilé trouxe na bagagem 82 medalhas, sendo 40 de ouro, 28 de prata e 14 de bronze, além do troféu de equipe campeã gaúcha. O evento também encerrou o calendário da Federação Gaúcha de Canoagem na temporada 2018.
Acompanharam a equipe o técnico Luis Marcelo Carneiro, o professor Jeferson Bassano e a coordenadora do projeto Canoagem na Escola, Daniela Maioli.
Além da competição do último domingo, neste ano a canoagem leopoldense participou de mais sete eventos oficiais. “Das oito competições de 2018, ganhamos troféus de melhor equipe em seis, fomos vice campeã em uma e em outra terceiro lugar. Tivemos 100% de aproveitamento”, considera Daniela.
Sul Americano de Canoagem
Na terça, 4 de dezembro, o atleta Alysson Henrique da Silva (Casaquinho) embarca para representar o Brasil no Campeonato Sul Americano de Canoagem Velocidade, em Ciudad de Ensenada, Buenos Aires, Argentina. “A expectativa é muita alta, porque é o meu primeiro campeonato integrando a seleção brasileira e o nível da competição é mais próximo da minha realidade”, declarou o atleta oriundo do projeto Canoagem na Escola. A competição ocorre de 7 a 9 de dezembro.
(SCom/PMSL)
Mais notícias
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”