O mês de julho começou e a tradicionais casinhas da São Leopoldo Fest já são sucesso na rua Independência. Desde o último sábado, 7, os espaços comercializam todos os tipos de lanches e garantem o clima da festa alemã com comidas típicas como cucas, pães e tortas além de chás e quentão. Entre as oito casinhas disponíveis está a da Associação Leopoldense de Deficientes (ALDEF). “Estamos abertos todos os dias para não perder nenhum dia de venda. Temos que aproveitar a época”, declarou a comerciante Clair Silveira.
Mas as casinhas não oferecem apenas lanches e quitutes. A banca da Economia Solidária, vende diversas opções de crochê, tricô, panos de prato e artigos de decoração. “O movimento está muito bom. Quando começar a São Leopoldo Fest, iremos nos revezar para vender lá dentro também”, disse Isis Moreira Alves, artesã do grupo.
Lanches para todos os gostos
As casinhas comercializam a preços populares lanches, tortas, doces e salgados, além de bebidas quentes e refrigerantes. Os quitutes atendem ao mais variados gostos. Para a pensionista Maria Salete Rocha, 53, as casinhas são um diferencial nesta época. “ Eu compro na mesma banca há vários anos . É um período em que todos na cidade se sentem mais festivos”, diz.
Ao todo, são oito casinhas ao longo da rua Independência. Seis são de grupos da Economia Solidária, onde as vendas são colaborativas e o lucro é dividido, e duas para instituições benemerentes da cidade. Os horários acompanham o horário comercial, geralmente das 9h às 19 horas. Neste ano, os espaços ficarão abertos até o dia 12 de agosto.
Fonte: SCom/PMSL
Mais notícias
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”