Foi eleita, na noite desta terça-feira (24), a nova diretoria do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo. Em assembleia geral, os integrantes aprovaram por unanimidade a chapa única apresentada. O engenheiro elétrico Cassio Tagliari foi empossado como novo presidente no lugar de Ingrid Marxen, que agora irá atuar como diretora de relações institucionais.
Estudioso em história, Cassio Tagliari é natural de São Leopoldo, tem 35 anos, é casado e tem um filho. Sua origem étnica congrega o sangue alemão dos primeiros imigrantes com o sangue italiano dos desbravadores da Serra. Além de sua formação em engenharia, Cassio tem mestrado em otimização de processos e MBA em gestão empresarial.
A nova diretoria tem pela frente o desafio de superar a crise financeira. Nos últimos meses, a instituição precisou reduzir a sua equipe e está em busca de novos mantenedores. Paralelamente busca um entendimento com a Prefeitura de São Leopoldo para retomar repasses de recursos referentes a oito meses de atraso em convênio. O montante representa a maior parte do recurso necessário para a sua administração.
Mais notícias
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”