A reforma na Clínica Médica C2, primeiro espaço do Hospital Centenário a receber os alunos do curso de Medicina da Unisinos, a partir de 2019, teve seu início nesta quinta-feira, dia 19. A obra integra o conjunto de investimentos que a Universidade comprometeu-se em fazer, no âmbito do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), assinado na última segunda-feira, 17, com a Prefeitura.
Com investimentos em torno de R$ 300 mil, a reforma contempla a readequação da estrutura da C2, com reestruturação de aberturas, recuperação do piso, reboco e pintura das paredes, recuperação do mobiliário, das louças dos sanitários, cerâmicas e azulejos, substituição dos bate-macas de madeira por pvc, adaptação de sanitário para Pessoa com Necessidades Especiais, recuperação do Posto de Enfermagem, adequação das luminárias, das redes elétrica e de gases.
A Unisinos também reformará uma sala da antiga unidade de Psiquiatria, para ser utilizada pelos alunos como sala de estudos e pesquisa. (SCom/PMSL)
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”