O último ensaio geral para a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro foi realizado neste domingo (30). Foram feitas simulações dos percursos que Bolsonaro fará no dia 1º de janeiro – com alternativas para o caso de chuva – e da chegada das autoridades, das delegações estrangeiras e dos convidados.
Satisfeita com o ensaio, a diretora de Relações Públicas, Publicidade e Marketing do Senado, Maria Cristina Monteiro, disse que a expectativa é a realização de um grande evento “que marcará a história do país”.
Somente no Congresso Nacional, são 24 postos de trabalho, envolvendo equipes de policiais legislativos, receptivo de imprensa, comunicação, infraestrutura (telefonia, energia, transportes) e atendimento médico. Tradicionalmente, o evento começa na Catedral de Brasília, de onde sai o desfile do presidente, em automóvel, pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso.
O grupo de trabalho que prepara o evento desde março já divulgou o roteiro prévio da solenidade, marcada para começar às 15h. (Agência Senado)
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”