A produção “Amores impossíveis”, curta da Escola Municipal de Ensino Fundamental professor João Carlos Von Hohendorff, recebeu o troféu Originalidade no 3º Festival Primeiro Filme. A premiação aconteceu no sábado, 7 de outubro, no Átrio do Santander Cultural em Porto Alegre.
Esse foi o primeiro curta em língua estrangeira feito na rede municipal, falado em inglês e legendado em português foi produzido como um componente extracurricular de Inglês/Conversação. As professoras Mariana Link Wasum, Luciana Domingues Ramos e Cristina Domingues Lemos orientaram o trabalho.
Na foto, as estudantes, Ana Carolina Machado Bittencourt, Hérika Maryanne Fagundes Correa, Jeniffer dos Santos Martins e Andressa de Souza Figleski com o cineasta Carlos Gerbase, consagrado por grandes produções cinematográficas e coordenador do projeto Primeiro Filme. O grupo também recebeu um tablet que foi sorteado entre as alunas presentes no evento.
Sobre o festival
O Festival Primeiro Filme é realizado pela Prana Filmes com patrocínio do Santander Cultural. O objetivo do projeto consiste em intensificar o ensino de cinema nas salas de aula, que pode acontecer de forma integrada com outras disciplinas (em especial Literatura, Português, Inglês, Física e História), mas que demanda capacidades específicas.
Fonte: Decom