A Defesa Civil emitiu um boletim às 11h deste sábado (1º) a respeito das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no dia anterior, causando danos aos municípios de Coqueiro Baixo, Nova Bassano, Nova Bréscia, Vanini e Vespasiano Corrêa.
Nesses cinco municípios há 100 pessoas desalojadas e 32 residências foram atingidas. Seis prédios também sofreram danos por causa da chuva. Não há registros de desabrigados, feridos ou óbitos.
Boletim Defesa Civil
Tabela de danos:
01 – Coqueiro Baixo
Chuva forte.Alagamento em 08 residências, centro educacional, posto de saúde e praça central. Danos em estradas vicinais, encostas de estradas e deslizamento no interior do município. Prejuízos em lavouras de fumo, soja e milho. Defesa Civil realizando vistoria.
02 – Nova Bassano
Chuva forte, 55 mm em 30 min. Alagamento na cidade por conta de árvore que obstruiu rede de esgoto, problemas solucionado pela própria prefeitura. Danos em estradas e calçamentos. Residências e estabelecimentos comerciais
alagados (em levantamento).
03 – Nova Bréscia
Chuva forte. Alagamentos em residências (em levantamento), 01 escola, aviários e salão comunitário. Escoamento prejudicado pela grande vazão de água.
04 – Vanini
Enxurrada. 24 residências alagadas. 100 pessoas desalojadas. Danos em pontes, pontilhões, bueiros, tubulação de esgoto, abastecimento de água, passeio público, estradas de acesso principal na área urbana/rural e em lavouras de soja, milho e fumo.
05 – Vespasiano Correa
Chuva forte. Alagamento em residências (em levantamento) e no CRAS.
A Defesa Civil segue com o acompanhamento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os
municípios, oferecendo toda ajuda necessária às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido
de auxilio pode ser encaminhado através do telefone 199.
Alerta por SMS
Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil Estadual consegue comunicar aos gaúchos a possibilidade de eventos adversos. Para receber esses alertas envie do seu celular um SMS para o número 40199 (sem ponto/ sem traço) com o CEP desejado. Podem ser cadastrados os CEP de diferentes localidades. O serviço é gratuito e de fácil utilização. Cadastre-se! (Solicita-se à imprensa a divulgação deste serviço, que é totalmente gratuito, para a população do RS).
Mais notícias
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”