quinta-feira , 21 novembro 2024
Home » Economia » Empresa de Novo Hamburgo se reinventa durante pandemia e tem crescimento de 400%

Empresa de Novo Hamburgo se reinventa durante pandemia e tem crescimento de 400%


A F5 Digital, dos irmãos Christian e Fabio Schünke, busca novas maneiras através do tráfego pago para atingir resultados de excelência



A F5 Digital, empresa de Novo Hamburgo que completa 12 anos em 2022, passou por uma revolução nos últimos anos. Antes focada nas áreas de desenvolvimento de sistemas e sites, passou a direcionar seu eixo para o tráfego pago, auxiliando clientes a terem uma melhor resposta e ampliar seus acessos e vendas.

Para embasar a mudança, foi analisado pelos sócios que no Brasil uma das melhores formas de transmissão de informações e captação de audiência é através das redes sociais, pois cerca de 66 milhões de brasileiros estão no Instagram e 127 milhões no Facebook. Tendo em consideração que houve um aumento de 103% de investimento no marketing digital em 2021, só corroborou o caminho seguido pela F5 Digital.

E deu certo. A mudança aconteceu a partir de 2020, no início da pandemia da COVID-19. O cenário nebuloso e incerto não impediu que os irmãos Christian Schünke e Fabio Schünke fizessem esta transição, a qual se mostrou acertada: em apenas dois anos, a F5 Digital obteve um crescimento de 400%.

Os sócios expandiram o negócio e trabalham com empresas importantes do Vale dos Sinos, região Metropolitana, Litoral Norte Gaúcho, além de outros estados como Rio de Janeiro e São Paulo. Para Fabio, todo o processo com tráfego pago, além de estratégias para ampliar a captação do público-alvo, faz com que clientes obtenham um crescimento substancial em suas vendas.

– A partir do nosso posicionamento, passamos de uma agência que desenvolvia sites para uma agência de negócios digitais focada em resultados. Hoje, não apenas ajudamos o cliente a se posicionar de maneira estratégica digitalmente, como também unimos os departamentos de marketing e comercial – disse.

– Isso reflete significativamente no faturamento, dado que conseguimos otimizar esforços, atraindo leads, qualificando-os, e depois então direcionando o contato para a área comercial. Certamente os últimos anos foram de muitos desafios, porém só temos a agradecer e comemorar os 12 anos da F5 Digital – complementou Christian.

Além da transição para o marketing digital, a empresa também começou a explorar outros caminhos e tendências, como a produção de podcasts, mentoria para profissionais entre outras ideias ainda por vir.

AI