sábado , 23 novembro 2024
Home » Educação » Estudantes retornam às aulas presenciais na rede municipal de São Leopoldo

Estudantes retornam às aulas presenciais na rede municipal de São Leopoldo




A volta às aulas na rede municipal de São Leopoldo tem jeito de recomeço. A retomada das atividades presenciais no ambiente escolar ocorreu nesta terça-feira, 22 de fevereiro, após dois anos de incertezas por conta da pandemia de Covid-19. Cerca de 28 mil crianças e estudantes retornaram às salas de aulas e ao convívio com os colegas.
De acordo com a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Emílio Meyer, Rosângela Nunes, o momento é de alegria mas sem esquecer dos cuidados necessários. “Hoje os estudantes chegaram bem felizes, entusiasmados para estudar, procurando sua turma, querendo rever seus colegas e professores. Eu, particularmente, fiquei até um pouco assustada de ver tanta gente junto, coisa que não via há um tempo”, disse a diretora da escola com 1004 estudantes matriculados. “Faz tempo que não vemos tanta gente aqui dentro. Nossa ideia é que dê tudo certo, pois estamos organizados pra recebê-los, seguindo os protocolos exigidos”, explicou Rosângela.
A pequena estudante Evelyn de Lima, do 2º ano, estava ansiosa para entrar na escola. “Estou achando muito bom este retorno, pois na escola as crianças prestam mais atenção nos professores”, declarou a mãe Isabel Cristina de Lima. Já Viviane dos Santos da Silva tranquilizou-se após a vacinação do filho Natan, de 11 anos, estudante do 7º ano. “A gente fica um pouco apreensivo, mas pelo menos agora eles estão protegidos, então é mais tranquilo”, disse.
Outro desafio, após tanto tempo de escola praticamente vazia, “é acolher as crianças, muitas estão desde março de 2020 sem vir na escola. Então, é importante é fazer o acolhimento de uma forma que eles não se sintam perdidos”, lembrou a professora do 4º ano, Vanessa Farenzena. As atividades nas escolas seguem os protocolos sanitários, com a exigência da apresentação da carteira de vacinação, disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras de proteção e distanciamento, garantindo a segurança de alunos, professores e funcionários.
Investimentos na Rede Municipal de Ensino para o retorno das aulas
Para o retorno das aulas presenciais no ano letivo de 2022 foram investidos mais de R$ 21 milhões em obras de infraestrutura; na modernização, com a aquisição de telas interativas, computadores e Chromebooks; mais equipamentos como splits; materiais esportivos; brinquedos pedagógicos; mobiliários, entre outros instrumentos. Também serão entregues cerca de 11 mil kits de materiais escolares para estudantes das escolas prioritárias da Rede Municipal de Ensino (RME). (SCom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *