Folha abre inscrições para programa de treinamento


A Folha de S. Paulo está com inscrições abertas para seu Programa de Treinamento em Jornalismo Diário. São 15 vagas abertas a candidatos com formação universitária em qualquer área. O prazo para se inscrever termina em 10 de fevereiro. O treinamento não é remunerado e as aulas são realizadas em período integral. Aos selecionados que não residam em São Paulo será oferecida hospedagem. Além disso, a Philip Morris vai patrocinar três bolsas com ajuda de custo.
O curso começa no dia 25 de março e termina em 21 de junho. O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira é uma avaliação online com perguntas de língua portuguesa, inglês e conhecimentos gerais. Os candidatos que obtiverem as melhores pontuações participarão de uma dinâmica de grupo na sede do jornal.
O programa do curso inclui aulas teóricas e práticas. Os participantes terão aulas de texto, técnicas jornalísticas, língua portuguesa, direito e economia.
Os selecionados também assistirão a palestras com repórteres, editores e colunistas da publicação. No final do treinamento, os participantes produzirão uma reportagem especial.
As inscrições devem ser feitas no site. (Portal Imprensa)
- Cesta básica sobe nas capitais e custa ao menos 40% do salário mínimo
- Dólar cai para R$ 5,76 e fecha no menor nível desde novembro
- Varal solidário proporciona troca de roupas e de afetos no Hospital Centenário
- Merenda escolar poderá ter no máximo 15% de alimentos ultraprocessados
- A cada minuto, 40 pessoas são diagnosticadas com câncer no mundo