Em comunicado, divulgado esta manhã nas redes sociais, o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de São Leopoldo informou que há risco de alguns bairros ficarem sem água até segunda-feira. A autarquia também informou que na maior parte da cidade, o abastecimento deve ser normalizado e justifica que o problema surgiu em função do temporal desta quinta-feira.
Temporal causou falta de energia
De acordo com o Semae, o temporal deixou a estação de captação aproximadamente 10 horas sem energia elétrica, comprometendo diretamente o abastecimento de água na cidade. Há previsão de mais chuva hoje. A probabilidade é de 80% segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).
Às 10h57 desta manhã, a informação foi atualizada pelo Semae em sua fanpage. Segue abaixo a nova informação:
“ATUALIZAÇÃO (13/10 – 10h54)*
O abastecimento deve normalizar em toda cidade hoje ainda até o final do dia. Porém as regiões mais altas podem ter falta d’água nos horários de grande consumo até que os reservatórios recuperem seus níveis.”
*ATUALIZAÇÃO (13/10 – 15h18)*
Os bairros abastecidos pelo Reservatório Santa Tereza (R1) – Santa Tereza, Cristo Rei, Duque de Caxias e parte da Vila Nova – já devem estar normalizados. Até o final da tarde, Monte Carlo e Cohab Duque devem normalizar também.
A Scharlau está recebendo água desde a manhã, porém devido ao alto consumo ela não acumula no reservatório, assim, algumas áreas devem estar sem abastecimento ainda.
Mais notícias
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”