A Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) e a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), firmou parceria com o grupo de skatistas “Plaza do Brooklyn”, na quinta-feira, 6 de janeiro.
O grupo realizou a adoção de uma área da Trensurb, na avenida Mauá, para realizar a prática do esporte e futuramente construir uma pista de skate. O local vai se chamar “Skate Plaza Street”, que é uma modalidade olímpica no skate.
De acordo com o secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos, Adriano Maicá, a Prefeitura recebeu um ofício do presidente da federação dos skatistas para uso e a construção no espaço público. Após atender todas as exigências necessárias, como por exemplo, uma planta assinada da construção, com o objetivo de evitar qualquer irregularidade e manter a segurança de todos que frequentam o local, o documento foi assinado autorizando a sua utilização.
O grupo de skatistas terá a responsabilidade de manter o local limpo, bem cuidado e que garanta acesso para toda a comunidade, assim como, a segurança do entorno até mesmo para aqueles que praticam outros esportes na área.
“A Semel não mediu esforços para ajudar nessa missão, olhando sempre para a questão social e lembrando que o esporte age nas pessoas como uma válvula de escape. Nossa gestão tem o dever de incentivar cada vez mais quaisquer práticas desportivas”, afirmou o chefe de gabinete da Semel, Miguel Vargas.