No final de semana de 18 e 19 de fevereiro, 766 doses de vacina contra a covid-19 foram aplicadas em São Leopoldo. No Centro de Vacinação, na Sociedade Ginástica, ocorreu um expediente no sábado para a imunização em pessoas acima de 12 anos. Já no domingo, a Unidade Móvel da Vacina foi deslocada até a praça General Daltro Filho (dos Brinquedos) para atender a demanda de pessoas da mesma faixa etária.
O titular da Secretaria Municipal de Saúde, Marcel Frison, afirmou o esforço da Prefeitura de São Leopoldo para manter um elevado percentual de vacinação. “Abrimos o Centro de Vacinação no sábado, disponibilizamos a unidade móvel para a população no domingo. São ações que buscam facilitar o acesso à vacina para quem tem mais dificuldades de procurar os pontos de vacinação durante a semana”, destacou o secretário.
Na Ginástica, uma das pessoas vacinadas foi Matheus Miotto, de 12 anos, o menino havia feito aniversário alguns dias antes e a decisão da mãe, Genossi Miotto, era até o momento, de não dar a dose pediátrica no filho. “Em casa, decidimos esperar o Matheus fazer 12 anos para ele pode fazer a vacina. Nós o levamos ao pediatra, porque estávamos um pouco receosos, foram feitos vários exames e o médico indicou que seria melhorar esperar mesmo, mas não desistir de fazer a imunização”, contou.
No domingo, o morador do bairro Campina, Deivid Conelig, 27 anos, contou que aproveitou a presença da unidade móvel na praça por acaso. “A gente veio para dar um passeio e vi a van da vacina. Como já estava no período de aplicar a segunda dose eu aproveitei para fazer. Agora está mais garantida, não só a minha, mas a proteção para outras pessoas, principalmente da minha família”, afirmou. (SCom)