A prefeitura de São Leopoldo através da Secretaria de Assistência Social (SAS) lançou na quinta-feira, 5 de maio a Campanha do Agasalho 2022. O período da ação inicia a partir desta quinta, até 5 de agosto. A meta é ultrapassar as mais de cem mil peças de roupas doadas em 2021. As doações poderão ser realizadas em mais de 30 pontos de coleta espalhados pelo município.
Nesse ano a campanha conta com um diferencial , o auxílio de uma unidade móvel, onde o veículo irá percorrer os pontos principais da cidade, para buscar e receber doações, além de facilitar o acesso das pessoas que moram nas partes mais distantes do centro.
“A Campanha do Agasalho é um olhar sensível para com a comunidade, nós queremos que as pessoas que hoje necessitam desse serviço, sintam-se acolhidas e ande com a cabeça erguida e sem qualquer constrangimento, pois ela hoje está nessa situação, mas amanhã não estará mais, então vamos doar roupas boas, em boas condições, com muito carinho, para que as pessoas que precisam, recebam e sintam esse carinho” frisou o prefeito Ary Vanazzi.
Durante a apresentação da Campanha do Agasalho 2022 o titular da SAS, Fábio Bernardo salientou que a motivação para essa edição contará com um diferencial. “Esse ano contamos com essa unidade móvel que irá auxiliar nossa locomoção em buscar e levar as doações para os pontos mais distantes. Queremos estar dentro dos territórios, facilitando a vida da comunidade, nossa gestão tem e sempre terá esse olhar atento para com os munícipes, não precisamos esperar o frio intenso chegar para pensarmos em que ações tomar, vamos nos adiantar, juntos vamos superar as mais de cem mil peças doadas ano passado, e com esse time de parceiros motivados que temos a expectativa é de que passemos pelo menos 150 mil peças doadas” disse.
Já a coordenadora do Banco Municipal do Agasalho (BMA), Francine Lucchese ressaltou, “precisamos muito de roupas masculinas, infantis e cobertores, essas roupas estão sempre em falta em nossos estoques, então pedimos para que todos que possam nos doem essas peças também, lembrando sempre que o carinho ao próximo em doar algo que nós gostaríamos de usar é fundamental” comentou
“É necessário que nós nos conscientizemos, quantas roupas estão em nossos armários e nós não usamos mais e por vezes até esquecemos delas, vamos tomar essa atitude de buscar em nossos roupeiros, falar com os conhecidos e assim conseguir contribuir para que muitas pessoas possa receber com muito carinho essas roupas” pontuou o Álvaro Camargo, que estava representando o SEMAE.
PONTOS DE COLETA
Escola Criança Aprendiz (Aguardando logo) –
Escola Primeiras Artes – José Bonifácio , 1000 – Centro –
SAS – Secretaria de Assistência Social – Rua São Joaquim, 600, Centro –
Banco Municipal do Agasalho – Ginásio Municipal Celso Morbach, na Avenida Dom João Becker sala 14
Das 8h30 às 13h –
SEMEL – Secretaria de Esporte e Laser – Ginásio Municipal Celso Morbach
Farmácia Municipal – Ginásio Municipal Celso Morbach
SESI – Rua Alberto Scherer 743 – Rio Branco –
UNISINOS – Av. Unisinos nº950 – Cristo rei –
HT Mícron – Av Unisinos nº1550 – Cristo rei –
Carmak Empilhadeiras – Av. Getulho Vargas nº 2441 – Vicentina –
IAPES – João Correa , 1350 Centro –
TFL do Brasil – Rua Santo Agostinho nº1099 – São Miguel –
Academia 4 Play Bech Sport – Av. Getulho Vargas 4070 São João Batista
Academia No Pain No Gain Fit – Av. Henrique Bier , 4516 – Campina –
Academia Up Fit – Av. Henrique Bier, 313 – Campina –
Espaço Tifani Scokal – Rua Pery Luis de Freitas, 213 – Scharlau –
Bem Nutrir – Av. Thomaz Edson 2900 – Scharlau –
SEMAE – Rua João Neves da Fontoura, 811, Centro –
Macromix – Avenida João Corrêa, 1827, Centro, –
Macromix – Av. Teodomiro Porto da Fonseca nº 2120 Padre Reus, –
Macromix – Av. Tomaz Edson nº 2598, Scharlau –
RISSUL – Avenida Feitoria, 350, Rio Branco
RISSUL – Avenida Parobé, 260, Scharlau
Grupo BIG – Av. Imperatriz Leopoldina –
Hipermercado Bourbon Shopping – Rua Primeiro de Março, 821, Centro
Leroy Merlin – Av. Getúlio Vargas 2450 – Cristo Rei
Jornal VS
VS – Corpo de Bombeiros – João Correia 1017
VS – Datwyler do Brasil – Avenida Mauá, 2612, Centro
VS – Policia Civil – Rua São Paulo, 970 e Av. João Alberto , 96
VS – Bioengenharia – Avenida São Borja, 1123, Rio Branco
VS – Rossi – Estrada Afonso Dias 338 São Borja
VS – Matriz Farmacêutica – Rua Primeiro de Março, 575, Centro
Além dos representantes dos parceiros e dos locais onde estarão os pontos de coleta, estiveram presentes no ato a secretária de Direitos Humanos, Maria Nadir de Jesus, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Inajara Vargas, a secretária adjunta da Saúde, Patrícia Basotti e representando o vice-prefeito, José Nunes.