Sempa atualiza horários de agendamento de consultas veterinárias

A Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) informa que os agendamentos de consultas veterinárias para cães e gatos ocorrem de segunda a sexta-feira através do WhatsApp (51) 98924-7903 ou pelo telefone (51) 2200-0448, das 9h às 14h.

Os atendimentos veterinários são realizados na sede, no bairro São Miguel, localizado na rua Eduardo Almeida, nº 1340, às terças e quintas-feiras.  O serviço é destinado para pessoas beneficiadas por programas sociais como Bolsa Família, Tarifa Social na conta de água ou luz, Devolve ICMS, Minha Casa Minha Vida, São Léo Mais Renda, Fies, BPC ou Loas.

Documentação necessária 

Para ser atendido, o tutor responsável pelo animal deve apresentar cópias de:

* Comprovante do programa social em que está inscrito (Minha casa minha vida, trazer as 3 primeiras páginas do contrato e ainda estar pagando);

* Documento de identificação com foto;

* Comprovante de residência atualizado.

Todos os documentos precisam estar no nome do beneficiário.

Para animais resgatados das ruas, trazer xerox de RG e comprovante de residência 

Castração 

Para agendamento do procedimento de castração de cães e gatos é necessário ir até a sede, no bairro São Miguel, com RG e comprovante de residência e de algum dos benefícios citados acima. Após o cadastro, a Sempa entra em contato para agendar as castrações que no momento estão ocorrendo no canil municipal no Arroio da Manteiga. 

Maus-tratos

A Lei 14.064/2020 determina, para quem maltratar cães e gatos a pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. As denúncias devem ser efetuadas preferencialmente na 2ª Delegacia de Polícia Civil – localizada na Avenida Coronel Atalíbio Taurino de Rezende, nº 829, no Bairro Jardim Viaduto – ou através de boletim de ocorrência online pelo  site da Polícia Civil (www.delegaciaonline.rs.gov.br) – após o BO deve ser encaminhado para a Sempa pelo e-mail: protecaoanimal@saoleopoldo.rs.gov.br.

As denúncias são averiguadas pela fiscalização da Sempa em ação conjunta com Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) Ipson Pavani, da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo. O patrulhamento ocorre às quartas e sextas-feiras, e verifica casos de denúncias de maus-tratos a animais.

Mais informações pelo telefone da Sempa (51) 2200-0448 ou pelo Whatsapp (51) 98924- 7903.

Fonte: SCom-SL

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.