O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta sexta-feira (27), a data para o julgamento do Recurso Especial contra a chapa que elegeu o atual prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi. Os embargos declaratórios no agravo regimental, impetrado pela coligação Todos Por São Leopoldo, que envolve seis partidos políticos, volta a pauta de votação na próxima quinta-feira, 3 de maio.
Em fevereiro deste ano, o recurso entrou em pauta após pedido de vistas do Ministro Gilmar Mendes. Na ocasião, o ministro votou favorável ao indeferimento da candidatura de Vanazzi. Diante da justificativa apresentada, a também ministra Rosa Weber, relatora do tema, pediu adiamento e retirou o assunto do plenário para reanalizar o seu voto.
Ary Vanazzi foi diplomado prefeito em 14 de dezembro de 2016, após obter 33.850 votos, sair vencedor nas urnas, e decisão monocrática da ministra do Tribunal Superior Eleitoral Rosa Weber. Caso Vanazzi saia derrotado no julgamento da próxima quinta-feira, São Leopoldo deve promover novas eleições.
Mais notícias
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”