sábado , 27 abril 2024
Home » Animais » Espaço Pet é inaugurado na Praça da Biblioteca

Espaço Pet é inaugurado na Praça da Biblioteca




No sábado, 16 de dezembro, ocorreu o ato de entrega do Espaço Pet na Praça da Biblioteca, que se localiza no centro da cidade. Representando o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, o secretário de Proteção Animal (Sempa), Walter Leo Verbist, deu início aos trabalhos de inauguração oficial.

“São pequenos gestos e ideias que vão surgindo, que se transformam em ajuda para o bem-estar animal”, ressaltou Walter.

O espaço de lazer para os animais domésticos é uma realização das secretarias de Proteção Animal (Sempa), Serviço Urbanos (Semurb) e o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae).

“Esse é mais um momento que consolida a relação de parceria da administração municipal com a autarquia de águas, o Semae”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico,  Juliano Maciel, sobre o quanto é significativo que várias frentes do município estejam engajadas a qualificar os espaços públicos.

Os animais podem utilizar o espaço para correr e brincar, livre da guia. Mas existem regras e precauções que devem ser respeitadas, como não deixar o animal desacompanhado, recolher os resíduos fisiológicos deixados por eles e seguir as recomendações que se encontram na placa em frente ao portão do espaço.

Nathalia Rocha, tutora de Lola de 2 anos, compartilhou a alegria de existir um ambiente propício para o lazer dos pets.

“A gente mora em apartamento, então ter um local que ela possa correr e extravasar é muito importante. Ficamos no aguardo de mais espaços como esse em toda a cidade”.

Estiveram presentes também o representando o Semae, Maurício Miorim; o presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal, Daniel Ferraz Dias e algumas ONGs de proteção animal.

Fonte: Scom PMSL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *