sábado , 27 abril 2024
Home » São Leopoldo » Hospital Centenário inicia obras de implantação de fibra ótica

Hospital Centenário inicia obras de implantação de fibra ótica




A primeira etapa da obra de implantação da rede de fibra ótica no Hospital Centenário iniciou na segunda-feira (11) pelo setor de TI do hospital. Este primeiro período deverá seguir até fevereiro do próximo ano e vai abranger a área da emergência e das clínicas médicas, que correspondem a metade do hospital, com a substituição de cabos antigos e racks obsoletos pela fibra ótica.

A implantação da fibra ótica, que visa melhorar a estabilidade, segurança e desempenho da rede, terá um investimento de R$ 1.155.337,54 e está sendo realizada pela Rede Telemática. A previsão de término é de 12 meses. “É um avanço tecnológico significativo, um importante progresso em prol da qualidade dos serviços prestados”, coloca o diretor de TI do Hospital Centenário, Dieison Sebulsque.

O presidente da instituição, Nestor Schwertner reforça as melhorias trazidas pela fibra ótica. “Nossa expectativa é que tenhamos não apenas uma rede mais robusta, mas também uma base tecnológica que permitirá futuras inovações e melhorias contínuas em nossa oferta de cuidados de saúde.”

Fonte: Scom/HC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *