sábado , 27 abril 2024
Home » Polícia » Operação Perjúrio é deflagrada contra organização criminosa na região metropolitana

Operação Perjúrio é deflagrada contra organização criminosa na região metropolitana




A Polícia Civil, nesta quinta-feira (14), por meio da Delegacia de Polícia de Nova Santa Rita, deflagrou a Operação Perjúrio, contra grupo criminoso envolvido em homicídio e tráfico de drogas. A ação teve o apoio da 1ª e 3ª DPRM.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Três indivíduos foram presos e uma pistola foi apreendida. A investigação criminal, que se iniciou em razão de um assalto a um mercado na cidade, apurou que o fato se tratava, na verdade, de uma execução orquestrada por integrantes de organização criminosa com atuação em Canoas e Nova Santa Rita.

Durante a ação criminosa, à época dos fatos, um dos suspeitos levou um tiro no pescoço de uma das pessoas que estava morando aos fundos do mercado, sendo levado por seus comparsas ao HPS de Canoas. A mãe do suspeito disse que seu filho havia sido assaltado no centro de Nova Santa Rita.

No transcorrer do inquérito policial, foi possível identificar conversas entre a mãe do suspeito e uma conhecida liderança do tráfico, no intuito de descobrir o que realmente havia ocorrido. Identificou-se, ao final, que o indivíduo baleado e o outro comparsa foram fazer em Nova Santa Rita uma execução, ordenada por duas lideranças do tráfico de drogas de facção com atuação em Canoas e Nova Santa Rita.

Com a investigação, foi possível identificar o mentor intelectual, o recrutador, os dois executores e outro indivíduo que auxiliou com informações sobre o alvo da ação criminosa, além de responsabilizar a mãe e esposa de um dos executores que agiram no intuito de encobrir toda a ação dos criminosos.

O Diretor da 2ªDPRM/Canoas, Delegado Cristiano Reschke, destaca a investigação como extremamente relevante para o enfrentamento ao crime no cidade, em especial por segregar pessoas ligadas ao tráfico e homicídios na região e por retirar de criminosos poder bélico.

Fonte: PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *