sábado , 27 abril 2024
Home » Destaque » Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”

Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”




A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, deflagrou, com o apoio da Delegacia de Montes Claros – MG, a oitava fase da Operação X-CON nesta sexta-feira (05/01).

A ação visa o combate aos crimes de extorsão e associação criminosa, praticados pelos investigados por meio do conhecido “golpe dos nudes”.

Dois indivíduos foram presos, suspeitos de participarem do esquema criminoso, na cidade de Montes Claros. Três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos no município, incluindo o presídio local. Nos locais de buscas, foram apreendidos celulares e cartões bancários.

O golpe consiste em uma jovem mulher que aborda a vítima, geralmente homem, por alguma rede social ou pelo aplicativo WhatsApp, com quem começa a trocar mensagens de cunho sexual. A suposta mulher passa, então, a extorquir a vítima.

Conforme as investigações, o golpe tem se sofisticado, e os criminosos utilizam outros elementos para atrair as vítimas.

No caso da presente investigação, os criminosos utilizaram uma rede social de relacionamentos amorosos e encontros para extorquir a vítima, ameaçando enviar conversas e fotos íntimas para amigos e familiares.

Uma das vítimas, que procurou a Polícia, perdeu cerca de R$ 1 mil. O dinheiro foi transferido para a conta de uma investigada, residente em Montes Claros – MG.

O diretor da Delegacia de Polícia Regional de Canoas, Cristiano Reschke, destaca a importância da ação, que desarticula mais uma célula do esquema criminoso e identifica mais uma maneira de execução do crime.

Fonte: PC RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *