sábado , 27 abril 2024
Home » Covid-19 » São Leopoldo tem vacinação de quarta dose e influenza em drive-thru

São Leopoldo tem vacinação de quarta dose e influenza em drive-thru


Aplicação da vacina contra a covid-19 também é mantida no Centro de Vacinação



Na terça-feira, dia 19, a imunização contra a Covid-19 para pessoas acima de 18 anos continua no atual Centro de Vacinação, a Sede Social da Sociedade Ginástica, localizada na rua Conceição, 279, Centro e estará aplicando também a quarta dose para idosos. O horário da vacinação será o habitual, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O local funcionará no sistema a pé.
Na terça, terá drive-thru das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 para a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19, para idosos acima de 80 anos.  A vacina para a  influenza será ofertada aos profissionais de saúde e para idosos acima de 60 anos.O local do drive será as pirâmides do Largo Rui Porto – ao lado do Ginásio Municipal Celso Morbach, Av. Dom João Becker, s/n.
Unidade Móvel de Vacinação
Dia 19/04 – terça-feira
Manhã (9h às 11h30) – Steigleder
R. Dom Feliciano, s/n°, ao final da rua
Tarde (13h30 às 16h) – Redimix
R. Arnaldo Pereira da Silva, s/n°, em frente Sabará Motos
Vacinação noturna:
Nas segundas, terças e quartas será aplicada a vacina contra covid-19 para as pessoas acima de 18 anos, já nas quintas e sextas é aplicada a vacina infantil para crianças.O local fica na rua Lindolfo Collor, 834 e o horário é das 17h às 21h30. As equipes vão encerrar o atendimento às 22h.
A aplicação das doses da marca Pfizer contra a covid-19 para os imunossuprimidos, gestantes, puérperas e pessoas de 12 a 17 anos está suspensa, enquanto a Semsad aguarda nova remessa do Estado
Primeira dose
A primeira dose é ofertada a pessoas a partir dos 18 anos de idade. Para receber o imunizante é necessário comparecer aos locais com documento com foto, CPF e Cartão SUS.
Reforço da Janssen e segunda dose
Para quem tomou a primeira dose da vacina Janssen, deve tomar a dose de reforço. Quem recebeu a aplicação da AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose complementar. A data de corte passa a ser dia 07 de fevereiro. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação, documento com foto.
Terceira dose
A dose complementar é destinada apenas para pessoas a partir dos 18 anos de idade. O tempo de intervalo entre as doses permanece de 4 meses. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo para a terceira dose.
Quarta dose
A quarta dose para pessoas acima de 80 anos, que tenham intervalo de 4 meses da terceira. Os locais de vacinação relacionados, além da Unidade Móvel, estarão aplicando a 4ª dose.
Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Profissionais de saúde: contracheque, carteira ou contrato de trabalho. Todos devem apresentar cartão de vacina.
Para receber a dose é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de vacinação, contra cheque, contrato ou carteira de trabalho.
SCom