sexta-feira , 26 abril 2024
Home » Polícia » Polícia Civil estoura cativeiro e liberta dois empresários em São Leopoldo

Polícia Civil estoura cativeiro e liberta dois empresários em São Leopoldo


Quatro pessoas foram presas no bairro Scharlau



A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de São Leopoldo, na noite dessa quarta-feira (12), estourou um cativeiro onde dois empresários do Paraná eram mantidos reféns. Quatro pessoas, entre traficantes e assaltantes, foram presas no bairro Scharlau, em São Leopoldo, durante a ação.

Segundo o delegado Rodrigo Zucco, os empresários latifundiários do Paraná eram mantidos reféns desde segunda-feira (10). As famílias estavam sendo extorquidas com depósitos bancários em nomes de laranjas, inclusive no Paraguai. As investigações começaram após a prisão de outros três traficantes gaúchos.

Conforme o delegado, o líder da organização criminosa comandava tudo de dentro do sistema prisional. “O golpe consistia em anúncios de vendas de máquinas agrícolas de grande valor. Os empresários foram abordados na BR 386 pela organização criminosa e pagariam cerca de 300 mil reais em resgate. Parte do valor foi pago e já teve as quantias bloqueadas pela Polícia Civil”, relatou Zucco.

Fonte: DFRV/São Leopoldo

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de São Leopoldo, na noite dessa quarta-feira (12), estourou um cativeiro onde dois empresários do Paraná eram mantidos reféns. Quatro pessoas, entre traficantes e assaltantes, foram presas no bairro Scharlau, em São Leopoldo, durante a ação.Segundo o delegado Rodrigo Zucco, os empresários latifundiários do Paraná eram mantidos reféns desde segunda-feira (10). As famílias estavam sendo extorquidas com depósitos bancários em nomes de laranjas, inclusive no Paraguai. As investigações começaram após a prisão de outros três traficantes gaúchos.Conforme o delegado, o líder da organização criminosa comandava tudo de dentro do sistema prisional. “O golpe consistia em anúncios de vendas de máquinas agrícolas de grande valor. Os empresários foram abordados na BR 386 pela organização criminosa e pagariam cerca de 300 mil reais em resgate. Parte do valor foi pago e já teve as quantias bloqueadas pela Polícia Civil”, relatou Zucco.Fonte: DFRV/São Leopoldo

Posted by Jornal São Leo on Thursday, July 13, 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *