segunda-feira , 20 novembro 2017
Home » São Leopoldo » Projeto Cultura Doadora promove encontro gratuito, em São Leopoldo

Projeto Cultura Doadora promove encontro gratuito, em São Leopoldo


Iniciativa completou cinco anos com ênfase na informação como o primeiro passo para a construção de uma cultura doadora



Spencer Camargo. Foto: Igor Sperotto

Nesta quarta-feira (08.11), o projeto Cultura Doadora, da Fundação Ecarta, promove um bate-papo para esclarecer as etapas e detalhes da doação e transplante de órgãos, sem esquecer de abordar sobre a estrutura hospitalar gaúcha e do Brasil.

O encontro vai contar com a participação do médico Spencer Camargo, integrante da equipe de transplantes pulmonar da Santa Casa de Porto Alegre, e do músico Bebeto Alves, da Los 3 Plantados, que passou por um transplante de fígado.

A conversa tem entrada franca e acontece no Auditório da Apae (Av. Theodomiro Porto da Fonseca, 264), em São Leopoldo, às 19h. A Apae tem uma campanha beneficente de doação de tampinhas de garrafas pets que neste dia estará recebendo doações.



A doação de órgãos e a sociedade

O médico Spencer Camargo, integrante da equipe de transplantes pulmonar da Santa Casa de Porto Alegre, apresentará um histórico do transplante de órgãos no mundo, os diversos processos e momentos da doação de órgãos e do próprio transplante, informar e esclarecer sobre a estrutura hospitalar para essa área no Rio Grande do Sul e país. Spencer é doutor em pneumologia e especialista em cirurgia torácica e parceiro do projeto Cultura Doadora.

Participação especial
O músico gaúcho Bebeto Alves, 63 anos, dará um depoimento sobre o seu transplante de figado e a criação da banda Los 3 Plantados, integrada por ele e os músicos Jimi Joe, transplantado de rim, e King Jim, transplantado de fígado.

data e horário
8 de novembro de 2017, 19 horas

publico alvo
Professores, funcionários e estudantes das instituições de ensino de São Leopoldo e comunidade em geral

local
Auditório Apae (Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 264, Centro – São Leopoldo)

entrada franca
A Apae tem uma campanha beneficente de doação de tampinhas de garrafas pets. Doe suas tampinhas.



Mais notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *