sexta-feira , 26 abril 2024
Home » Geral » Quase 1,7 mil veículos abordados em blitze da Guarda em três meses

Quase 1,7 mil veículos abordados em blitze da Guarda em três meses




abordadosUm balanço realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) apontou que em apenas três meses quase mil e setecentos veículos passaram pela abordagem dos agentes em blitze da Operação Balada Segura, em São Leopoldo, ação que é realizada semanalmente em todas as regiões da cidade. Foram 1.698 veículos abordados no período. No total, foram 175 autuações e 58 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) recolhidas e 38 veículos removidos o final de março.

Conforme o diretor de Trânsito da Secretaria de Segurança e Defesa Comunitária (Semusp), Paulo Ricardo Kuhn, quase um terço das autuações, 50 delas estavam relacionadas ao consumo de álcool e destas, 25 condutores se recusaram realizar o do teste do etilômetro. “Nosso objetivo é inibir irregularidades, não pelo valor da multa, mas sim pela preservação da vida. Também observamos que nossas ações têm validade, já muitas pessoas bebem e dirigem mesmo tendo as operações, se não houvesse fiscalização talvez teríamos um número maior de motoristas dirigindo alcoolizados”, relata Kuhn.

A Guarda Civil Municipal ainda alerta que a penalização para condutores que cometem irregularidade se dá através de multa, recolhimento de veículo e até detenção. A detenção ocorre em casos em que o etilômetro apresenta índices de álcool acima de 0,3mg/l (miligramas por litro de sangue), abaixo deste número a penalidade é administrativa. A multa está em R$ 2.934,70, considerada gravíssima (10x), e em caso de reincidência dentro de 12 meses, o valor dobra.

Fonte: Com informações da SCom



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *