terça-feira , 19 março 2024
Home » Geral » Região Oeste recebe reforço na sinalização viária

Região Oeste recebe reforço na sinalização viária




Nova sinalização na região oeste. Crédito: Divulgação/Sesp

A equipe de sinalização da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) está executando os serviços de reforço das sinalizações horizontais nas vias da Região Oeste, dentro da programação do Fórum de Serviços Integrados . O trabalho ocorreu nas ruas Visconde de São Leopoldo; Jacy Porto; João Alberto; São Caetano; Osvaldo Aranha e Eduardo de Almeida. O serviço foi executado durante o feriado do dia 2 de novembro, para aproveitar o baixo fluxo de veículos.

Pintura com material especial

O secretário da pasta, Sandro Della Mea Lima, destaca que houve uma significativa melhora nos serviços desde o início do ano. “Estamos sempre atentos para a sinalização em nossa cidade. Temos duas equipes atuando em toda a cidade”, esclareceu o secretário. Ele destacou também que a pintura é feita com um material especial. “Utilizamos uma pintura quente com material termoplástico aplicado pelos processos de extrusão com durabilidade 15 vezes maior que as tintas comuns”, explicou.
 Além das faixas de pedestres zebradas e paralelas, são feitas as marcações de divisão de pista, das setas indicativas de posição, das linhas de retenção, entre outras, são marcadas no asfalto palavras como “Pare” “Atenção”, “Devagar” e “Escola”, sinalização que alerta os motoristas para diminuírem a velocidade nestes locais.
Fonte: Decom



Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *