sexta-feira , 26 abril 2024
Home » Corrida » Atletas da região de São Leopoldo participam do 14º Circuito Nacional Sesc Triathlon

Atletas da região de São Leopoldo participam do 14º Circuito Nacional Sesc Triathlon


Prova aconteceu neste domingo (25/11), em Tramandaí



Sesc – Divulgação

Tramandaí, no litoral norte, recebeu neste domingo (25/11) o Circuito Nacional Sesc Triathlon. Ao todo, 250 atletas, de seis estados brasileiros e 38 cidades do Rio Grande do Sul, entre elas São Leopoldo, Sapucaia do Sul e São Sebastião do Caí, participaram da etapa gaúcha da competição, que chegou em 2018 a sua 14ª edição. Os vencedores na categoria Elite foram: Flávio da Silva Queiroga, 28 anos, no Masculino, natural de Fortaleza; e Luma Guillen, 21 anos, no Feminino, de São Paulo, que passaram por um desafio de resistência composto por 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. 

Esta foi a última prova do ano do Circuito Nacional Sesc Triathlon, que percorreu outros cinco estados ao longo de 2018: Caiobá/PR, Brasília/DF, Belém/PA, Palmas/TO e Salvador/BA. Os atletas Marcos Dresch Nogueira, Josué Ignácio da Silveira, Patrícia Bueno Maciel, Daniel Rodrigues, Daniel Tiago Maciel Fernandes, Carlos André Senna Trindade, Thaygra Severo Bernardes e Douglas da Rocha representaram a região de São Leopoldo e tiveram bons desempenhos no Triathlon e também no Duathlon, que teve trajetos de 20km para ciclismo e 2,5km e 5km para corrida.. Os resultados completos estarão disponíveis em breve no site www.sesc-rs.com.br/triathlon.



O diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, destacou a grande participação do público e a interação da comunidade com os competidores. “Os atletas reconhecem a qualidade da etapa gaúcha do Sesc Triathlon e a comunidade abraça o evento, o que para nós é fundamental e muito gratificante. Mais uma vez tivemos muito sucesso nesta etapa aqui em Tramandaí”, comemorou o diretor. Antes da prova, na noite de sábado (24/11), no Ginásio Municipal de Tramandaí, aconteceu o Simpósio Técnico da competição, onde foram dadas as orientações gerais sobre o regulamento, percursos das provas e dos equipamentos, além de esclarecimento de dúvidas. 

O Sesc Triathlon Circuito Nacional proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte. As competições favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, além de contar com a participação da comunidade. Para a realização do evento esportivo, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc contou com o apoio da Prefeitura de Tramandaí, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Marinha do Brasil.
 
Resultado da Categoria Elite – Circuito Nacional Sesc Triathlon 2018
Etapa Tramandaí (RS)
 
Elite
Feminino 
1° lugar: Luma Maruci Guillen
2º lugar: Giovanna Maria Santos Costa Lacerda
3º lugar: Desiree Francini Maciel dos Santos
 
Masculino
1° lugar: Flávio da Silva Queiroga
2º lugar: Yago Rodrigues Santos Alves
3º lugar: Gabriel da Silva Klein



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *