terça-feira , 30 abril 2024
Home » Clima » Defesa Civil alerta para risco de temporais em São Leopoldo

Defesa Civil alerta para risco de temporais em São Leopoldo




O boletim da Defesa Civil de São Leopoldo, de sexta-feira, 22 de abril, traz informações sobre a previsão do tempo para os próximos dias. Conforme a Sala de Situação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), existe a situação de alerta para risco de temporais pelo estado e chuva pontualmente volumosa entre 24 a 25 de abril.

Emergência
Os telefones de plantão da Defesa Civil para casos de emergência são: (51) 99117 8291 e (51) 98924 7852 153, e o 153 da Guarda Civil Municipal (GCM). Esses contatos ficam disponíveis para chamadas 24h. Em horário de expediente normal, das 9h às 14h, a população pode fazer contato pelo número (51) 2200.0633.
Previsão completa
Entre a tarde e noite da sexta (22), devido à atuação de uma área de baixa pressão no norte da Argentina, aliada à passagem de uma frente fria, favorece a formação de áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul. Há risco para temporais isolados na metade oeste e próximo à região Sul, porém nas demais regiões gaúchas, também há chance de chuva forte, rajadas de vento e eventual queda de granizo, especialmente no final da tarde e decorrer da noite.
No domingo (24), os ventos sopram do quadrante norte, trazendo calor e umidade da Amazônia com risco para temporais na metade oeste gaúcha a partir da tarde. Enquanto que no restante do Rio Grande do Sul, o tempo segue firme e com elevação das temperaturas. A tendência é que ao longo da segunda-feira (25), os temporais ganhem força e se espalhem por todo o território gaúcho, devido à passagem de uma nova frente fria.
SCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *