sexta-feira , 26 abril 2024
Home » Geral » Equipamentos de geração de energia limpa são instalados no Museu do Rio

Equipamentos de geração de energia limpa são instalados no Museu do Rio




O Museu do Rio dos Sinos recebeu a instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica para geração de eletricidade. De acordo com o diretor de Licenciamento Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Semmam), Fabiano de Mari, o sistema permite uma economia no gasto com energia elétrica de 40% a 50% e pode ser ampliado, alcançando 100%. A Prefeitura de São Leopoldo vai realizar a inauguração nos próximos dias. 

“Com a instalação do sistema que tem como fonte a energia solar nos prédios públicos, o município caminha em direção aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e à Agenda 2030 da ONU”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Darci Zanini.

Os equipamentos equivalem ao valor de R$ 10.000,00, viabilizados por compensação ambiental da empresa Aquebem Indústria de Equipamentos Solares Ltda., que se instalará no Distrito Industrial. 

Monitoramento

Um circuito fechado de TV também foi instalado para monitoramento do Museu do Rio dos Sinos, 24 horas por dia, pela Semmam. Os aparelhos foram viabilizados por compensação ambiental da empresa Atacado de Frutas Gerônimo e correspondem ao custo de R$ 5.600,00.

Organização do Museu

O trabalho no Museu está em fase de organização e envolve várias ações como a aquisição de equipamentos e ampliação do acervo. O Museu do Rio dos Sinos integra o projeto ambiental do Parque Rua da Praia, Neudstadt, que visa aproximar a população do rio, revitalizando espaços de lazer e preservando áreas verdes.

Serviço 

Museu do Rio dos SinosRua da Praia, 52, bairro Rio do Sinos

Horário de visitação: das 9h30 às 15h30 – de segunda a sexta-feira

Agendamentos para escolas e outros grupos devem ser feitos pelo e-mail: agendarmuseudorio@saoleopoldo.rs.gov.br



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *