terça-feira , 19 março 2024
Home » Geral » Equipes da Prefeitura de São Leopoldo estão nas ruas para minimizar estragos e atender a população

Equipes da Prefeitura de São Leopoldo estão nas ruas para minimizar estragos e atender a população




Devido ao forte temporal que atingiu São Leopoldo na tarde da sexta-feira, 14 de dezembro, com ventos de alta intensidade, as equipes da Defesa Civil Municipal, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov), Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), entre outras, estão trabalhando nas ocorrências registradas pela população.
A ventania iniciou próximo às 16h e causou diversos estragos. Em poucos minutos foram registradas ocorrências de destelhamentos de casas, postes caídos, quedas de árvores, alagamentos, interdição de vias e problemas com fiação elétrica. 
Conforme o superintendente da Defesa Civil, Luiz Andrade, as equipes estão recebendo muitos chamados. “Por enquanto não contabilizamos todas as ocorrências e estamos, na medida do possível, atendendo as famílias que tiveram casas destelhadas”, explica Andrade.

Prefeito convoca reunião urgente
O prefeito Ary Vanazzi convocou para às 17h, na Sala de Reuniões do seu gabinete, uma reunião para organizar a força-tarefa de atendimento em decorrência do temporal.

Unidades Básicas de Saúde fechadas
Com problemas de alagamentos, telhas quebradas e falta de energia, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Campina, São Cristovão, Rio dos Sinos e Santos Dumont estão inoperantes. Na segunda-feira, 17 de dezembro, novas informações serão divulgadas quanto o funcionamento das mesmas.

Entre em contato
Para registro de ocorrências, entre em contato com a Defesa Civil através do 153 ou pelos fones 98924.7852 / 99836. 2312 / 99327. 5609.
A Guarda Civil Municipal também pode ser contatada através dos fones 3526 5800 e 3526 5801. (PMSL)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *