terça-feira , 30 abril 2024
Home » Geral » Força-tarefa para combater descarte irregular de lixo em São Leopoldo

Força-tarefa para combater descarte irregular de lixo em São Leopoldo




A Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), de São Leopoldo, continua trabalhando no combate a focos de lixo irregulares. Uma força-tarefa da secretaria realizou 329 viagens com caminhões para recolher seis toneladas de lixo em diversos pontos da cidade. As ações foram iniciadas no dia 14 de dezembro e foram concluídas na última terça-feira, 15 de janeiro.

Os focos são responsáveis por alagamentos e pela obstrução das tubulações, além de contribuírem para a proliferação de insetos que podem causar doenças. A prefeitura vem intensificando cada vez mais o combate à eliminação dos focos de lixo.

O secretário interino de Mobilidade e Serviços Urbanos, Jiovane Veiga, destacou a importância da conscientização, “O poder público municipal está fazendo sua parte, incentivando o descarte consciente de resíduos, já limpamos no decorrer desses dois anos vários focos de descarte irregular, mas a população volta a depositar lixo, é um trabalho sempre constante”, finalizou.

Ecopontos

Os ecopontos são uma solução encontrada pelo município para a destinação correta do lixo. No local os resíduos são armazenadas em baias e recebem um destino adequado e consciente para o lixo da cidade, como é o caso do ponto na Cohab Duque, e do Entreposto de Resíduos Extradomiciliares, do bairro Scharlau. Os resíduos recicláveis são destinados a cooperativas de catadores contratados, gerando renda de trabalho as cooperativas.

Denúncias

A população pode denunciar o descarte irregular de lixo atrváes da Ouvidoria, por meio do telefone 156, pelo endereço eletrônico:156@saoleopoldo.rs.gov.br, ou presencialmente no Centro Administrativo (avenida Dom João Becker, 754- Centro), das 9 ás 14h. (SCom/PMSL)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *