sábado , 27 abril 2024
Home » Geral » Guarda Municipal auxilia BM em acidente na avenida Feitoria

Guarda Municipal auxilia BM em acidente na avenida Feitoria




A Guarda Civil Municipal (GCM) auxiliou a Brigada Militar (BM) em um acidente de trânsito, que ocorreu no final da madrugada de quarta-feira, 11 de maio. A situação foi verificada por uma guarnição após ser flagrada pelo Sistema Integrado de Monitoramento (SIM). O acidente foi registrado em um trecho da avenida Feitoria no bairro Santo André, quando um veículo que trafegava no sentido bairro/centro colidiu com outro que estava estacionado na via. O condutor alegou que passou mal ao volante. Ele estava sozinho e foi a única pessoa ferida na colisão. Os agentes da guarda sinalizaram o local e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para realizarem os primeiros socorros.
 
De acordo com dados do Observatório de Segurança Urbana, ocorreram 29 acidentes com danos materiais na avenida Feitoria desde o início do ano. A secretária Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), Giselda Matheus, lembra que a pasta está inclusive promovendo ações para o Maio Amarelo de conscientização sobre o trânsito. “A nossa secretaria e a guarda estão presentes para auxiliarem a comunidade, esses acidentes só reforçam a importância da segurança pública na preservação da vida”, reitera. 

Segundo o diretor de trânsito da GCM, Cláudio Dumom, esse tipo de ocorrência demonstra a importância de uma fiscalização efetiva em certos pontos da cidade, em que há tráfego intenso. “Essa é uma via em que nós fazemos a operação do radar móvel frequentemente visando a prevenção de acidentes”, explica. Dumom lembra que foi feito um estudo sobre esses locais em que geralmente há excesso de velocidade.

SCom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *