domingo , 28 abril 2024
Home » Destaque » Inaugurada em São Leopoldo a maior loja Macromix

Inaugurada em São Leopoldo a maior loja Macromix


Empreendimento emprega 250 funcionários abriu as portas nesta manhã



“Esta é a nossa terceira loja aqui em São Leopoldo. Tenho um carinho muito especial por esta cidade, pois ela recebeu a mim e minha família e dei início à minha carreira profissional, por isso tenho São Leopoldo como minha segunda cidade e levo ela no meu coração”, destacou o presidente da Unidasul, Augusto De Cesaro, em seu discurso de inauguração, na presença do prefeito Ary Vanazzi, do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Antônio Cesar Longo, do secretário da Sedettec, Juliano Maciel, e de vários empresários, autoridades e representantes de entidades.

Estrutura

A mais nova e maior loja Macromix da rede Unidasul possui 18,5 mil metros quadrados de área total, sendo 4 mil de área de venda e está localizada na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, nº 2120, próxima à Avenida Unisinos, empregando cerca de 250 funcionários. O mix de produtos é composto por cerca de 11 mil itens. Uma das novidades é o autosserviço no setor da padaria, que permitirá ao consumidor escolher cada um dos produtos que quer levar para casa. Funciona da seguinte maneira: pães, bolos, salgadinhos e doces ficam expostos em balcões específicos à disposição do cliente. Ele mesmo irá escolher, colocar nas embalagens e pesar.

O novo Macromix também será oprimeiro a disponibilizar vagas de estacionamento com um carregador para veículos elétricos. O novo empreendimento é a décima loja da rede no Estado e deverá gerar 250 postos de trabalho, sendo 150 novos. A nova loja também começa sua operação já com opções de entrega pelo Ifood, compre e retire, além de televendas (esse último para Pessoas Jurídicas). A exemplo da loja inaugurada em Sapucaia do Sul, no último ano, o novo Macromix de São Leopoldo também irá contar com energia solar fotovoltaica, em que a energia elétrica é gerada através da luz do sol. 

Retomada econômica

O presidente da AGAS, Augusto Cesa Longo, destacou a importância da inauguração neste momento de superação da pandemia. “É um momento importante de todos nós devolvermos renda ao consumidor e é isso que os supermercados estão fazendo, reduzindo custos e desperdícios, alguns serviços para repassar o preço e essa loja tem essa proposta muito clara. Essa empresa demonstra uma credibilidade. Está no ramo que proporciona o crescimento de centenas de pequenas empresas e fomenta milhares de empregos no entorno dessa empresa”, salientou o dirigente.

“Este empreendimento vem valorizar essa região da cidade e potencializar economicamente. São Leopoldo que está indo para o seu bicentenário em 2024 e queremos ser a quinta economia do Estado do Rio Grande do Sul e uma das cidades que mais crescem e gera empregos. Por isso construímos um processo de participação e aprovação de projetos, de agilidade e controle, incentivando os nossos empresários”, frisou o prefeito.

Novo Macromix São Leopoldo – informações gerais
Endereço: Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 2120
Área total: 18.500m² – maior loja da rede
Área de venda: 4.000m²
Mix: 11 mil itens
Checkouts: 20
250 colaboradores, sendo 150 novos postos de trabalho
290 vagas de estacionamento, sendo 6 para carros elétricos
Energia solar fotovoltaica
800 rótulos de vinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *