domingo , 28 abril 2024
Home » Estado » Júri condena homens que mataram criança por engano na zona leste da Capital

Júri condena homens que mataram criança por engano na zona leste da Capital




Dois homens foram condenados hoje (14/4) pelo Tribunal do Júri do 2º Juízo da 1ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre pela morte do menino Adryan Joaquim Rolim da Rosa, de 9 anos, atingido na cabeça por bala perdida no bairro Lomba do Pinheiro, zona Leste de Porto Alegre, em 2017. O júri foi presidido pelo Juiz de Direito Orlando Faccini Neto.

Pelo homicídio qualificado (motivo torpe, meio que resultou em perigo comum e recurso que dificultou a defesa do ofendido) a pena de Douglas Rogério de Souza foi fixada em 12 anos e 6 meses de reclusão, e a de Pablo Chibiaque Padilha, 13 anos de reclusão. Pela posse de arma de fogo de uso restrito (pistola 9mm), Douglas também foi condenado a 3 anos de reclusão, ficando a pena definitiva total de 15 anos e 6 meses de reclusão.

O crime aconteceu na noite de 15/04/17, na Rua Guaíba, em frente a um bar. O objetivo dos réus era matar outro homem, pertencente à facção criminosa rival, mas acabaram acertando a criança. O menino estava indo com a avó e a irmã para a igreja. Os acusados chegaram em motocicletas, pararam em frente ao estabelecimento e abriram fogo na direção do menino. Atingido na cabeça, Adryan chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Em plenário, a dupla confessou a autoria do fato e manifestou arrependimento.

As penas serão cumpridas em regime fechado. Cabe recurso da decisão.

TJRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *