sexta-feira , 26 abril 2024
Home » Brasil » Nestlé lança programa para inspirar pais e educadores a adotarem hábitos saudáveis

Nestlé lança programa para inspirar pais e educadores a adotarem hábitos saudáveis


Novidade tem foco no estímulo à prática de esportes e atividades físicas e à adoção de uma alimentação nutritiva e balanceada



Unidos por Crianças Mais Saudáveis2200

Movida pelo propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, a Nestlé lança o programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis. O objetivo da iniciativa é apoiar os pais e educadores de todo o Brasil em sua jornada diária para ajudar as crianças de hoje e das futuras gerações a crescerem com uma rotina mais saudável. Isso inclui o estímulo à prática de esportes e atividades físicas e a uma alimentação balanceada.

Para lançar o projeto, a Nestlé reuniu profissionais das áreas da educação, nutrição e atividade física, em um bate-papo especial. Em São Paulo, a conversa foi conduzida pelo apresentador Marcelo Tas, com a participação de Ana Moser, esportista reconhecida mundialmente por sua carreira de destaque no voleibol; de Juliana Bonato, nutricionista com foco em práticas pedagógicas relacionadas à Nutrição e Educação Lúdica; e da educadora Jacqueline Cristina Jesus Martins, vencedora do prêmio Educador Nota 10 em 2013. O evento foi o pontapé inicial para apresentar o prêmio, o regulamento e a mecânica de avaliação. Na próxima quinta-feira, 26 de abril, o prêmio será lançado oficialmente em Salvador.

Prêmio Crianças mais Saudáveis – Realizado por meio da Fundação Nestlé, com o apoio do Instituto Crescer para a implementação, a iniciativa voltada para educadores terá duas frentes principais: um prêmio e uma plataforma com conteúdo online de capacitação e inspiração.



O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação dos dez melhores projetos que promovam alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas de São Paulo e em Salvador. Os projetos serão avaliados por uma comissão especial – composta por profissionais multissetoriais da Nestlé, Fundação Nestlé, Nova Escola, PNUD, Instituto Crescer e Goldenberg –, e os cinco melhores de cada estado serão premiados, com a oportunidade de implantar as iniciativas que contribuam para hábitos mais saudáveis para as crianças. Os educadores contarão, ao longo da implantação, com acompanhamento, capacitação técnica e suporte, além de um prêmio de R$ 35 mil a ser aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola para realizar o projeto.

Os interessados podem inscrever suas iniciativas por meio do site www.criancasmaissaudaveis.com.br até 1º de junho. Na página, estão o regulamento e instruções para inscrição. Além disso, conteúdos ligados aos pilares da iniciativa serão disponibilizados, ao longo do ano, gratuitamente e online no portal para todos os educadores interessados.

NESPLAY

Como parte do programa, a companhia também apresenta o aplicativo NESPLAY, que reúne em uma só plataforma ideias de receitas nutritivas, brincadeiras para realizar em família, entre outras orientações e dicas para uma vida mais saudável para pais e filhos. Além das receitas, o app conta com dicas de alimentação, além de atividades para mexer o corpo e realizar em família – cada atividade é chamada de missão saudável. Ao concluir uma dessas missões, o usuário acumula medalhas e pode compartilhar com os amigos no app e nas redes sociais.



As crianças também podem se divertir com o jogo Triunfo do Herói, por meio do qual colecionam cartas divertidas dos personagens saídos direto da horta, montam combos poderosos e jogam para ver quem tem mais superpoderes. O app NESPLAY é gratuito e está disponível para download para dispositivos com sistema Android e iOS.

Nestlé por Crianças mais Saudáveis

O programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis faz parte da ambição da companhia de ajudar 50 milhões de crianças a levar uma vida mais saudável até 2030. A Nestlé acredita que essa meta é possível por meio da conscientização de crianças, pais e educadores sobre a importância da alimentação saudável, do consumo de água e da prática de atividade física, a partir de programas e serviços de educação nutricional e mudança comportamental. A iniciativa combina os aprendizados obtidos com os programas Unidos por Crianças mais Saudáveis e Nutrir Crianças Saudáveis, realizados anteriormente pela Nestlé, em uma única plataforma, trazendo uma evolução e unificação das melhores práticas desenvolvidas até aqui.

Com as iniciativas de promoção de hábitos saudáveis que deram origem ao Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, já foram impactadas mais de 3 milhões de crianças em escolas públicas por meio do programa Nutrir Crianças Saudáveis, desde 1999, e 15 mil crianças pelo programa Unidos por Crianças Mais Saudáveis, iniciado em 2015.



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *