Home » Estado » Operação Anamnese é deflagrada no combate a crimes praticados contra o Erário de Estância Velha

Operação Anamnese é deflagrada no combate a crimes praticados contra o Erário de Estância Velha




Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária (Deat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), desencadeou a Operação Anamnese, com o objetivo de apurar a prática dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, fraude licitatória e associação criminosa em prejuízo ao Erário de Estância Velha. 

Durante as ações, que foram realizadas nas cidades de Estância Velha, Novo Hamburgo, Dois Irmãos e Mostardas, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e oito pessoas foram presas, sete temporariamente e uma em flagrante.

Conforme os delegados Vinicios do Valle e Max Otto Ritter, o inquérito policial, que foi instaurado no segundo semestre de 2018, investiga irregularidades na prestação de serviços médicos no município de Estância Velha. “Os serviços não teriam sido prestados ou foram parcialmente executados pela empresa contratada, porém pagos integralmente e de modo indevido pelo executivo municipal, por intermédio da Secretaria da Saúde local”, explicaram os delegados.

São investigadas as condutas de servidores públicos lotados na Secretaria da Saúde, dentre eles a ex-Secretária da Saúde, o Secretário da Saúde licenciado e a Secretária da Saúde interina, e de empresários que teriam agido em suposto conluio e com prévio conhecimento dos servidores.

Dentre os locais que foram alvo das ordens judiciais, incluem-se a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Saúde de Estância Velha, além de residências e da sede da empresa contratada pelo Poder Público.

A Operação contou com a participação de 60 policiais civis. (PC)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *