Home » Estado » Polícia Civil participa da 6ª Operação Integrada Metropolitana

Polícia Civil participa da 6ª Operação Integrada Metropolitana




Nesta quinta-feira (02), a Polícia Civil participou da 6ª Operação Integrada Metropolitana, com o objetivo de combater crimes no transporte coletivo. As ações ocorreram nos 34 municípios da região metropolitana de Porto Alegre, sendo realizadas abordagens a linhas de transporte coletivo em pontos estratégicos para deslocamento e nos locais de maior incidência de delitos contra passageiros, motoristas e cobradores de ônibus e lotações.

Durante as atividades, a Polícia Civil prendeu 14 pessoas e apreendeu três adolescentes. Também foram apreendidas duas armas de fogo, munições, 500 comprimidos de ecstasy e porções de crack, cocaína e maconha. Diversos veículos e estabelecimentos comerciais também foram fiscalizados.

A Operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Porto Alegre (GGIMPOA), dentro do programa RS Seguro. Além da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito  (Detran), Superintendência dos Serviços Penitenciários  (Susepe), Instituto-Geral de Perícias  (IGP), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Exército e Guardas Municipais, além de agentes de trânsito e fiscais dos municípios, da Receita Federal e da Receita Estadual. Toda ação contou ainda com acompanhamento do Ministério Público Estadual. (PC-RS)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *