sábado , 27 abril 2024
Home » Estado » Policial Militar auxilia em parto de imigrante

Policial Militar auxilia em parto de imigrante




O Policial Militar do 11° Batalhão de Polícia Militar, soldado Luan Ribas, auxiliou no parto da haitiana Judith Fleurissaint, em frente ao Bourbon Wallig, em Porto Alegre, na manhã de sexta-feira (21/12).

A ocorrência deu início às 8h30, após pedido de ajuda de populares que estavam no local. O brigadiano chegou e constatou que a mãe já estava em trabalho de parto, iniciando os procedimentos cabíveis.
O soldado afirmou que estava nervoso pela situação, mas agiu rapidamente. “essa ocorrência exigiu um raciocínio rápido e eu só me acalmei após ver que o bebê estava respirando. A felicidade é grande em ajudar, pois todos os dias saímos nas ruas sem saber a ocorrência que vamos atender. Essa é a primeira vez que presto esse tipo de atendimento”.

O pai do bebê, Waky Joseph, informou que o casal estava a caminho do hospital, mas por morarem a 40 minutos de distância, não conseguiram chegar a tempo. Os pais estão no Brasil há dois anos e deixaram três filhos no Haiti, sendo Waldo o primeiro filho brasileiro.

Mesmo sabendo falar poucas palavras em português, a mãe agradeceu o policial com um sorriso no rosto e disse estar muito feliz. Soldado Luan está há dois anos na corporação, e afirma “A BM é para tudo, nós reprimimos, agimos e ajudamos quem precisa.” (BM)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *