sexta-feira , 26 abril 2024
Home » Geral » Provável pane elétrica pode ter provocado incêndio em quartel de São Leopoldo

Provável pane elétrica pode ter provocado incêndio em quartel de São Leopoldo




Fogo destruiu parte da unidade do 19º BIMtz

Mais de 100 mil litros de água foram necessários para combater o fogo que deixou em chamas o prédio do 19º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército de São Leopoldo na tarde desta segunda-feira. O incêndio, segundo os Bombeiros, destruiu a parte administrativa da unidade do prédio que fica situado na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, em frente ao Hospital Centenário. O controle das chamas durou mais de uma hora e outras quatro para o término do rescaldo. Acredita-se que o fogo tenha iniciado por volta das 13 horas e o trabalho dos bombeiros só foi concluído totalmente por volta das 18 horas. De acordo com o comandante de socorro, sargento Alcides Ferreira, o fogo teria começado na parte superior do comando. “É um prédio muito antigo, tinha algumas peças fechadas e com problemas de energia”. A suspeita, segundo os Bombeiros, é que possa ter ocorrido uma pane elétrica que desencadeou o fogo.

Local isolado

Conforme Ferreira, apesar da resposta rápida dos Bombeiros, quando a equipe de incêndio chegou mais de 80% da área já estava em chamas. Apesar dos estragos, ninguém se feriu, pois o expediente havia sido suspenso em função do jogo da Seleção Brasileira. Militares de serviço conseguiram remover parte do armamento e munição da Guarda. Durante o combate ao fogo, parte da Avenida Theodomiro Porto da Fonseca precisou ser isolada para veículos e teve desvios. Muitos curiosos acompanharam o trabalho dos Bombeiros e se assustaram com o barulho da queima da estrutura.

Um incêndio de grandes proporções atinge o quartel do 19° Batalhão de Infantaria Motorizada (19 BIMtz), em São Leopoldo. Pelo menos quatro caminhões dos Bombeiros de São Leopoldo atuam no combate às chamas. Guarnições de Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Portão e Ivoti também reforçar o trabalho de combate ao fogo, que iniciou por volta das 13 horas, na área do comando.www.jornalsaoleo.com.br

Posted by Jornal São Leo on Monday, July 2, 2018

Memória em chamas

Quem passou pelo local pode observar as labaredas por quase todo o prédio e as chamas na janelas do edifício que fazia parte da memória histórica da cidade há cerca de um século. De acordo com os Bombeiros, alguns elementos da estrutura, como o forro de madeira antiga e ressecada teria facilitado a propagação do fogo e se tornado combustível. O quartel é uma referência gaúcha e atua na formação de militares para participação de várias missões pelo mundo.



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *