segunda-feira , 29 abril 2024
Home » Cultura » Realidade virtual para todas as idades na São Leopoldo Fest

Realidade virtual para todas as idades na São Leopoldo Fest




Realidade Virtual

A São Leopoldo Fest receberá uma atração diferenciada este ano: Óculos de Realidade Virtual, uma tecnologia capaz de enganar os sentidos de um usuário, através de óculos e fones de ouvido, levando-o para um ambiente virtual criado a partir de um sistema computacional. Visando propagar o uso de uma tecnologia não convencional, a VR Experience será a empresa responsável por trazer esta atração para a festa, disponibilizando diversos tipos de jogos de variados temas como corrida, esporte, viagem ao fundo do oceano, entre outros.

Segundo o idealizador e responsável pela VR Experience, Guilherme Venditi, é esperado todos os públicos desde os que têm mais intimidade com vídeo games até os não familiarizados, sempre com um instrutor prestando auxílio. “O espaço será aberto para todos os públicos, onde terá uma tela e assentos para o cliente que acompanha e também para quem passa pelo local e tenha interesse em participar da experiência”, salientou.

Sobre a experiência, Venditi disse ser única e imersiva, além da modernidade e diversão que proporciona. “A ideia da empresa é a popularização da Realidade Virtual e o entretenimento em uma tecnologia que ainda não é muito visada aqui no país”, disse.

A VR Experience terá ingressos de R$ 10 a R$ 20, dependendo do tempo de duração de cada jogo. Estará localizada nos expositores, ao lado da praça de alimentação e o funcionamento será do dia 25 de julho a 05 de agosto, das 11h às 22h.

Fonte: SCom/PMSL



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *