domingo , 28 abril 2024
Home » Estado » Revista cumpre mandado de busca e apreensão na Penitenciária de Porto Alegre

Revista cumpre mandado de busca e apreensão na Penitenciária de Porto Alegre




Na manhã da última segunda-feira (04), foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão em uma das galerias da Penitenciária Estadual de Porto Alegre (Pepoa), com a ação do Grupo de Intervenção Regional (GIR) da 10ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), em conjunto com a Polícia Civil e com o apoio dos agentes da casa prisional.

Participaram da operação a Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen) da 10ª DPR, o coordenador operacional da Região, Diro Borba, operadores do GIR e a equipe da Atividade de Segurança e Disciplina da Pepoa, que, prontamente, atenderam ao chamado para a missão.

O diretor da Pepoa, Giovane de Oliveira, agradeceu o pronto atendimento da equipe do GIR-10: “nossa gestão é baseada no enfrentamento das dificuldades e no combate ao ingresso de ilícitos dentro da Pepoa; estamos alinhados com a delegacia e prontos a colaborar para que, cada vez mais, nossa instituição se torne mais forte”.

A delegada da 10ª DPR, Patrícia Picolotto, enfatizou a importância do GIR-10, que veio para auxiliar a Região Penitenciária, tendo havido muito empenho e dedicação para colocar o grupo em operação. “Agora começamos a operar e não vamos parar, estaremos lado a lado às direções das casas prisionais, auxiliando na manutenção da ordem e disciplina de nossos estabelecimentos”.

A revista pontual aprendeu ilícitos, que foram apreendidos e encaminhados para registro na delegacia de polícia de pronto atendimento do Município.

Susepe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *